quinta-feira, 17 de março de 2011

Viva Che,viva Fidel e viva o camarada João Ezequiel!!!

(TRECHO DA CARTA DE CHE A FIDEL)

Neste momento lembro-me de muitas coisas - de quando o conheci no México, na casa de María Antonia, quando me propôs juntar-me a você; de todas as tensões causadas pelos preparativos......



Recordando minha vida passada, acho que trabalhei com suficiente integridade e dedicação para consolidar o triunfo revolucionário. Minha única deficiência grave foi não ter tido mais confiança em você desde os primeiros momentos na Sierra Maestra e não ter percebido com devida rapidez suas qualidades de líder revolucionário.....



Se minha hora final me encontrar debaixo de outros céus, meu último pensamento será para o povo e especialmente para ti, que te digo obrigado pelos teus ensinamentos e pelo teu exemplo, ao que tentarei ser fial até ás últimas ....



CAMARADA JOÃO EZEQUIEL!


Venho a público manifestar meu sentimento de irmão que tenho para com você,a quem tenho procurado acompanhar em todos os atos Públicos e reuniões.Quero que saibas camarada que desde o principio confiei em seu teor revolucionario.

Pois vejo a sua devoção e seu amor pela revolução.

Lembrarei para sempre ,quando em um ato dos municiparios na frente da prefeitura você me passou o microfone me fazendo discursar pela primeira vez.Quebrando um gelo que havia entre meus estudos revolucionarios e a pratica.Senti

que a vida toda me preparou para aquele momento e você com a sensibilidade e percepção de um verdadeiro representante do povo me deu o empurrão que faltava.

Quero dizer camarada ,que em nosso ato na FASC você com muita responsabilidade se mostrou o tempo todo preocupado

em não nos atrazarmos para a reunião que teriamos depois do ato sobre as eleições ocorridas no sindicato dos carteiros.

E sua preocupação em conversar com os camaradas sobre suas reivindicações.

Mas durante o ato sua presença foi reivindicada na mesa de negociações com a chefia,e eu fiquei la a tarde toda esperando por você para irmos a reunião marcada na sede do PSOL.

Logo que a reunião com a chefia da FASC acabou ,saimos voando para a sede com o intuito de conversarmos com o camaradas do correio.Mas infelizmente nos atrasamos,e mais uma vez com toda a responsabilidade você ligou imediatamente para os camaradas pra explicar o nosso atraso.

Pois Buenas!

Deixo aqui este pequeno relato de quem esteve com você em todo este processo e sabe de sua verdade que é uma verdade autentica de um irmão da revolução.(por Fabian Tubino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário